SEMINÁRIO

Durante os dias 12, 13 e 14 de novembro, o seminário “Fazer ver: terra e território” reúne convidados do Ceará e de outros estados do Brasil para discutir questões acerca da arte, da educação, da ecologia e da tecnologia. Os encontros são abertos ao público e acontecem no Teatro Rachel de Queiroz, em Guaramiranga.

A mesa inicial “Fazer ver: terra e território” conta com a presença de Suzenalson Kanindé (Museu Kanindé), Levi Jucá (Ecomuseu Pacoti), Marcelo Casimiro (UNILAB) e Aline Lima (Grão de Guará) para debater os museus comunitários e seus processos de cultivo da memória e imaginação do território. A mediação é de Yuri Firmeza.

A mesa “Cinemas de mutirão” reúne os convidados Iago Barreto (Brotar Cinema), bia Mércia (CCBJ) e Edilberto Mendes (aBarca – Porto Iracema das Artes) para compartilharem experiências e apresentarem projetos que unem cinema, território e juventude. A mediação é de Leonardo Câmara.

O seminário encerra-se com a mesa “Arar o tempo, aprender com a terra”, com mediação de Ana Paula Vieira. A conversa sobre espaços de arte, educação, natureza e tecnologia reúne os convidados Cinthia Mendonça (Silo), Alexandre Veras (Atelier Rural) e Ceiça Ferreira (Sertão Negro).